Gargalhadas do Pai….

2 de agosto de 2010

Olá amigos, que bom que estão gostando do que estou escrevendo, porque na verdade, falar de Jesus, falar sobre Deus é fala sobre a Vida !

E por falar em vida, quando observamos coisinhas pequenas, quando ajustamos nosso foco pra entender Deus em coisas pequenas, olhar pra as coisas grandes fica tão fácil, tão simples. Assim também é a Salvação do homem. Queremos complicar tanta coisas que são tão simples, seja em situações corriqueiras da nossa vida ou em coisas simples. Aonde o ser humano está, há complicação, isso é visível. O Homem caído é o problema da humanidade, e isso não exime nenhum de nós. A nossa queda é o problema do mundo. Quando observamos por exemplo o livro de Génesis o triste momento em que Deus procura o Homem no jardim e o encontra. Esse dialogo é de uma importância muito grande para entendermos algumas coisas, porque sobrou pra todo mundo nessa historia. Sobrou pra mulher ( dores de parto aumentadas desejo para o marido ..) Sobrou pra serpente (sobre o pó rastejarás e comerás  … ) e sobrou pro homem ? Sim, mas o homem não recebeu seu castigo sozinho, por causa do nosso pecado a bíblia diz que maldita é a TERRA, e dela tiraríamos o nosso alimento com o suor do nosso rosto.  Certa vez um homem perguntou para o outro o que ele achava que era a Igreja do ponto de vista humano? E o outro respondeu, doentes querendo curar doentes. Dentro das nossas igrejas as vezes perdemos o foco de que TODOS, sem exceção, são pecadores e foram destituídos da gloria, e só podemos alcançar isso novamente através de Cristo Jesus que nos religa ao Pai, de outra maneira, não há possibilidade disso acontecer. Ou Seja todos somos iguais perante Deus, não existem Pastores, Evangelistas, Apóstolos, Missionários, Profetas, Diáconos ou Ministros de Louvor, esses são cargos que nós desempenhamos dentro do corpo, mas, para Deus o olhar é paterno, ele vê todos os que aceitam a seu filho como Senhor e Salvador como FILHOS, lavados e remidos no sangue de Jesus, ou por acaso você já viu Deus ao falar com Paulo dizer: Apostolo Paulo meu querido, ou ainda: Eis que eu te digo Profeta Elias… rsss não, pode ser que eu tenha passado os olhos de maneira errada e não tenha lido, mas a única vez que realmente a Palavra de Deus me atentou  para isso foi no batismo de Jesus quando o Pai disse : “Esse ( Jesus ) é o meu Filho amado em quem eu tenho prazer …..”

Primeiramente o que eu consigo entender com isso é que Deus está realmente interessado com a Sua IDENTIDADE e não com o seu cargo como foco ! As vezes queremos fazer muito, já me peguei nesse engano muitas vezes, querendo Fazer, fazer, fazer enquanto o clamor de Deus realmente é: ser, ser, ser…

O que vejo nessa passagem primeiramente e que, se somos filhos de Deus através de Jesus, devemos ser como Ele é, e se somos como Jesus, Somos dEle. O texto diz: esse é o MEU filho amado … Podemos aplicar isso a todos nós como filhos, Deus nos trás pra ele, isso é propriedade, somos propriedade de Deus, somos dEle e nosso valor é altíssimo.

Em segundo lugar, Jesus não era um filho qualquer, ele era e é um filho Amado.. O amor de  Deus por nós talvez seja algo que nunca vamos entender, mas segundo alguns, amor não é pra ser entendido e sim sentido. Ninguém consegue explicar amor e nem fazer com que ele tenha uma forma, mas Deus É o amor, nele existe toda a amplitude desse sentimento, e dessa escolha. Por isso muitos não entendem o sacrifício de Jesus pela humanidade, mas realmente, ele não foi consumado para ser entendido e sim para ser Sentido e como Filhos amados podemos ter certeza de que somos intensamente amados e podemos sentir isso a cada segundo de vida que temos sem merecer. E pelo que eu saiba não existe possibilidade do próprio  Amor amar de outra maneira que não seja intensa.

No finalzinho vejo algo que realmente é o ponto chave. Jesus não era simplesmente o filho amado, que vive na aba do Pai, ou que gasta toda a sua onipotência no seu Mac celeste atualizando seu Orkut divino numa janela ao lado do Twitter de Miguel, ou baixando as novas atualizações do  PS 3 em um joguinho de Rali nas Nuvens  e nem um pouco interessado na vontade do Pai , muito pelo contrario, ele é o filho em quem me comprazo, o filho que me dá Prazer… Precisamos ser assim como Jesus, filhos que trazem prazer para o Pai porque entendem a sua identidade e assumem a sua postura como filhos de Deus. Filhos que arrancam sorrisos do Pai, porque sinceramente eu não consigo imaginar um Deus serio dizendo isso para aqueles que estavam ali rssss. Eu imagino uma voz suave e cheia de Amor de um Deus emocionado e sorridente dizendo isso do seu Filho amado.

Nossa igreja hj passa por um momento muito difícil, pelo menos é o que eu vejo, muita gente que faz, faz, faz e não é, é, é ! Fazer por fazer, deveríamos voltar para as indulgencias, ainda tiraríamos uma graninha a mais. Quando “Somos” automaticamente fazemos a vontade dEle. Ele É o que É pra que nós possamos Ser. Não há possibilidade de se colocar diretamente na posição de filho, deixar Deus ser o nosso Pai e não querer agradar a Ele. O filho que é amado quer agradar o Pai em TUDO. Era isso o que Jesus queria, fazer a vontade do Pai porque ele era amado, e nós devemos fazer o mesmo. Como filhos amados, arrancar gargalhadas de felicidade do nosso Pai…

Israel Salazar

Anúncios

5 Respostas to “Gargalhadas do Pai….”

  1. oi Israel, realmente é uma benção os artigos apostados no seu blog todos os dias eu vejo as mensagens que você coloca.
    um abraço!!!

  2. Juan Felipe said

    Realmente somos edificados com o que lemos aqui Israel
    Deus te abençõe mais, pra que possa nos abençoar tb rs

  3. Kauana said

    Olá Israel….parabéns pelo seus artigos…adoro lê-los .

  4. ALELUIA, olhando pra as pequenas e fazendo ações que agradam aos olhos de nosso PAI é o que precisamos nesses últimos dias. ALELUIA!

  5. lucas lima said

    Muito bom texto Israel. alertas para o modo como estamos vivendo é necessário. tomara q um dia não seja mais preciso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: