Separação .

7 de março de 2010

Dias de separação.

Olá pessoal, que bom poder escrever mais um pouco pra  vcs sobre como está sendo esse novo tempo de Deus na minha vida, uma das coisas que tenho orado muito a Deus é exatamente sobre saber discernir os tempos, há um poder muito grande nisso, o poder da plenitude, quando sabemos discernir o tempo, vivemos tudo o que devemos viver naquele momento e tenho orado a Deus pra que ele me ensine a discernir os tempos, e esse tempo Deus tem colocado, não só pra mim ou pra Ana, mas para todo o DT, que é um tempo de separação . Biblicamente, quando Deus queria fazer algo grande ele pedia pro povo se separar, como com Moisés no deserto, como com Abraão quando pediu que ele fosse pra terra que Deus mostraria, como fez com Moisés o separando da família para cumprir as promessas e os sonhos que Ele mesmo tinha dado a José, dentre muitos outros que podemos citar, o fato é, Deus exige separação quando quer fazer algo grande. Vários motivos podem ser levantados sobre isso um deles pode ser porque quer nos forjar e nos preparar para o que Ele quer fazer em nós e através de nós. Esses dias além de ter meditado no livro de Jeremias e I Coríntios, tenho meditado também no livro de Daniel, e Deus tem me mostrado coisas tremendas na sua palavra e algumas delas eu quero compartilhar com vocês .

No mundo hoje a grande realidade é que ser Cristão não é fácil, tudo hoje nos acedia para a pratica pecaminosa, seja ela qual for. Pro todos os lados somos cercado de apelação para todos os seguimentos hamartiológicos. Por todos os lugares o mundo tenta enfiar em nossas cabeças que o Pecado é uma coisa BOA, o que na verdade não é.

Meditando no livro de Daniel fiquei muito surpreso ao descobrir algumas coisas. Quer viajar comigo? Então vamos lá !

Daniel, vivia no terceiro ano do reinado de Jeoiaquim e a terra dele acaba de ser dominada pelo império babilônico e Daniel é levado como cativo. Só que ele foi levado porque pertencia aos nobres de Israel, e deveria se encaixar em alguns requisitos. É claro que neste caso os jovens deveriam se encaixar nesses requisitos porque iriam assistir diante de um rei, Nabucodonosor, um rei pagão, um rei que não temia a Deus e não tinha em si honra nenhuma que o torna-se justo perante Deus, e mesmo assim diante desse rei, não poderiam assistir qualquer pessoa. Deveriam ser pessoas em quem não houvesse defeito nenhum. Muitas vezes fazemos as coisas para o nosso Deus de qualquer maneira e com isso não honramos o nosso Deus. Jovens sem defeito no nosso contexto significa, jovens quem buscam a excelência em tudo o que fazem. Nosso Deus é um Rei perfeito em tudo o que faz, mas nós por mais que possamos tentar, seremos sempre excelentes no que fazemos. Nosso Deus quando lhe dá conosco trabalha sempre com a perfeição e nossa resposta a Ele deve ser nossa excelência, o seu padrão de excelência é o melhor que você consegue.

Jovens de Boa aparência, isso denota para mim muito mais do que aparência física, me mostra modo de se portar. Uma pessoa que se porta bem é sempre bem recebida por todos e é exatamente esse o ponto, saber se portar. Muitas vezes não sabemos como nos portar diante de muitas situações. Diante de uma demissão, diante de um termino de um relacionamento, diante de uma discussão, diante de uma escolha. A bíblia nos diz que não sabemos orar como convém, precisamos também saber, assim como entender o tempo em que vivemos, como nos portar, como estar diante das situações como ter boa aparência e não existe maior mestre do que Jesus Cristo que demonstra total confiança no Pai até na sua morte, e lá na frente vamos ver que Daniel sabia exatamente o que fazer quando se deparava com certas situações como por exemplo a fornalha de fogo quando rejeitaram prostra-se a estatua de ouro erguida por Nabucodonosor no capitulo 3 : 1 e foram ( Daniel e seus amigos) questionados sobre o seu Deus no versículo 15, eles mostram o tamanho da confiança que tinham no Deus que serviam e respondem com convicção e certa aspereza ao Rei : Não necessitamos responder-te sobre esse negocio… Isso é convicção de quem eles eram em Deus e de quem era o Deus a quem eles serviram. Eles sabiam que Deus faria o que ELE queria e não o que o rei queria e mesmo que morressem Deus poderia levantá-los de novo. Isso é ter postura diante de um rei, é muito mais do que Belas roupas e andar de forma esbelta, é ser belo não só na roupagem e esbelto na confiança em quem se apóia. E por ai vai, deixo o seu raciocínio e o Espírito Santo te guiarem para o resto do texto…….

Graça e paz em breve a continuação.

7 Respostas to “Separação .”

  1. Laura said

    Quão dificil hj é ver jovens com as características de Daniel não é mesmo! Mas tenho certeza que Deus tem levantado em cada lugar o Remanescente que irá mostrar a Glória de deus através de suas atitudes!

    Abraços!

  2. A paz Israel!

    é verdade, espero ser como Daniel!

    Ainda falta muito…
    mas creio que Deus ira fazer esta obra em minha vida!!!

    Que Deus te abencoe
    Ore pelo meu ministerio de louvor

  3. Karol said

    Israel, benção pura cara! Me edificou muito a parte que vc falou: “Nosso Deus quando lhe dá conosco trabalha sempre com a perfeição e nossa resposta a Ele deve ser nossa excelência, o seu padrão de excelência é o melhor que você consegue.”

    É verdade cara.. e é isso que todos nós precisamos..

    Que Deus te abençoe! =D

  4. Lais Quintanilha said

    Não sabia da existência desse blog. rs. mas se quer saber, gostei muito. Esse é realmente um novo tempo pra mim, tempo demudanças, de novas esperanças, tempo de renovar, e de estar mais atenta àquilo que Deus tem pra dizer, tempo de separação, como diz o Senhor no livro do profeta oséias: “Eis que eu a atrairei ao deserto e lhe falarei ao coração”! Separação por estar disponível pra Deus, Separação de Santidade!

    Espero a continuação! 🙂

  5. Oiê,Paz. Essa palavra vei como um grande incentivo ao meu coração. Que o Senhor te abençõe sempre no teu ministério e te dê muita graça por onde tú passar. Beijinhos e fique sempre nos braços do Pai.

  6. alex said

    e verdadade o livro de daniel e um bença

  7. É verdade!
    Poucos jovens têm as características de Daniel porque o mundo tem conseguido contaminar muitos jovens cristãos!

Deixe um comentário